top of page
petri.jpg

Análise do Ar

A qualidade do ar em ambientes climatizados pode ser comprometida pela presença de microrganismos em suspensão no ar, chamados de bioaerossóis, e diversas outras partículas que, em conjunto, constituem o material particulado atmosférico. Portanto, os indivíduos que utilizam espaços fechados, onde existe climatização artificial, podem estar expostos a estes materiais particulados. Dessa forma, a qualidade do ar nestes ambientes é de grande importância para a saúde pública no que diz respeito a possível ocorrência de agravos à saúde humana. Por isso investimos no seguimento de análise microbiológica do ar com foco nas análises dos bioaerossóis: fungos (bolores e leveduras) e bactérias.

Por meio da análise microbiológica é possível identificar a qualidade do ar tanto em ambientes fechados (climatização artificial) como em ambientes abertos. A análise microbiológica do ar visa à contagem total de contaminantes como bolores, leveduras, fungos e bactérias. Para assegurar que a análise em ambientes climatizados artificialmente seja efetiva, a Anvisa emitiu a resolução nº 09 de 16 de janeiro de 2003 que determina os “Padrões Referenciais de Qualidade do Ar Interior, em ambientes climatizados artificialmente de uso público e coletivo”.  


As análises são realizadas com rígido sistema de controle de qualidade, excelência em seus serviços analíticos, equipamentos calibrados, de acordo com os procedimentos da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 oferecendo aos clientes um alto padrão de qualidade analítica e excelência nos serviços prestados. 


 

Petri%20Dishes_edited.jpg

Veja todos os serviços:

Consultoria

Visita Técnica

bottom of page